Notícia

Dia 17 de Agosto de 2012

Falta de manutenção em rodovia preocupa moradores em Manduri





Moradores e motoristas que trafegam pela rodovia Geraldo Martins de Souza (SP- 287) reclamam das condições dos asfalto entre os municípios de Manduri e Óleo, na região de Avaré (SP). Eles alegam que a falta de manutenção da via provocou o surgimento de buracos na pista.

De acordo com reportagem exibida pela TV Tem, no trecho de aproximadamente 20 quilômetros, além dos buracos, é possível perceber que não há acostamento.

O vendedor Michal Morguetti destaca que o asfalto ruim provoca estragos nos veículos. “Estraga os pneus, o amortecedor e o alinhamento do carro. A gente não vence fazer a manutenção desses itens”, destaca.

O taxista de Manduri, Sérgio Lopes, afirma que passa pelo local todos os dias. Segundo o motorista, além dos prejuízos com o veículo, acidentes no local acontecem com freqüência. Ele ressalta que na quinta-feira (9) um amigo capotou o carro na via por causa de um buraco. “Ele esta indo para Piraju e bateu a roda em um buraco grande que estava na pista e perdeu o controle”, comenta.

O acidente foi no quilômetro 56. Durante a gravação da reportagem, funcionários da empresa terceirizada contratada pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER) tapavam o buraco. O mesmo trabalho foi realizado em outros pontos da pista.

O taxista Sérgio Lopes conta ainda que outra situação que provoca acidentes é quando o carro quebrado ao cair em buracos precisa ficar parado na pista. “Como não tem acostamento, o motorista precisa parar com a metade do veículo na via para trocar um pneu, por exemplo. O risco de acidente é grande”, ressalta.

Os motoristas pedem a recuperação completa do asfalto. Segundo eles, o serviço de tapa-buracos não resolve. “Eles [funcionários] vem em cima de um caminhão e jogam aquela massa. A massa é tão fraca que quando passa o primeiro caminhão já estraga tudo de novo”, comenta o também taxista Joel Alves.

Por meio de nota à imprensa, o DER informa que está em processo de licitação, edital 025/12 CO, as obras de melhorias na SP- 287. Serão recuperados 59,05 quilômetros com recapeamento da pista e pavimentação dos acostamentos, divididos em 2 lotes, os trechos seguintes: entre Fartura, Sarutaiá e Piraju, do km 0,000 ao km 31,814 e entre Piraju, Manduri e Óleo, do km 36,884 ao km 64,115. O investimento é de R$ 55 milhões. A previsão é que as obras sejam iniciadas em setembro de 2012.

O DER informa ainda que monitora constantemente a SP-287. Equipes do órgão estão mobilizadas para realizar a correção aos danos no pavimento causados pelas fortes chuvas que atingiram a região. Este serviço é realizado pela empresa de conservação contratada pelo órgão com objetivo de garantir as condições da pista e trafegabilidade da via.




Fonte:Tem mais


Comente esta notícia





Comentários


Nenhum comentário para essa notícia

Anúncios





Manduri Notícias - 2012 - 2018 Todos os Direitos Reservados