Notícia

Dia 21 de Agosto de 2012

Conheça o CECOMAN, instituição filantrópica que oferece recreação às crianças de Manduri.





O CECOMAN denominado “Centro de Convivência Infanto Juvenil de Manduri José Luiz Muller Godoy Pereira” existe à 20 anos. A instituição começou como “Guarda Mirim” e surgiu da preocupação de um grupo de amigos com as crianças que se encontravam ociosas em nosso município naquela época.

Devido algumas alterações no Estatuto da Criança e do Adolescente, o nome de “Guarda Mirim” foi substituído por “CECOMAN”.

Neste ano de 2012, a casa continua em perfeito funcionamento e trabalha com intensidade para auxílio as crianças de nossa cidade.

Suporte Físico do CECOMAN

O Centro de Conveniência em sua sede, conta com um complexo esportivo formado por quadra de “Voleibol, handebol, futsal e basquetebol”, campo society, campo de areia, caixa de areia para desenvolver brincadeiras e atletismo, tatame para judô, sala de informática, sala de aula com televisão e espaço para palestras, além de um salão com amplo espaço físico para demais atividades.

Dia a Dia das crianças

O CECOMAN cuida de 100 crianças que estão diariamente na entidade, usufruindo de atividades e interação.

A garotada de 7 a 17 anos, chega as 07h30 da manhã no local, onde tomam café, vão para o banho, realizam atividades musicais, praticam esportes, almoçam e posteriormente vão à escola. No período da tarde, outras crianças chegam para ficar aos cuidados da entidade.

Acompanhamento Especial

Além de interações e brincadeiras, existe um atendimento especial às crianças, que realiza acompanhamento junto à rede de ensino para identificar eventuais dificuldades, avaliação de frequência e evolução do aprendizado, além de acompanhamento psicológico às crianças, com profissionais capacitados que fazem observação individual e grupal nos aspectos comportamentais e de relacionamentos.

Sustento e mantenedores da Instituição

A entidade sempre deixou claro, não possuir fins lucrativos, tendo como fonte financeira a Prefeitura Municipal, que com sua contribuição, pode ajudar 50 das 100 crianças que estão na instituição. Empresas privadas e pessoas físicas que contribuem financeiramente.

O CECOMAN conta com uma diretoria formada por 10 pessoas, que trabalham voluntariamente pela instituição.

Crianças na fila de espera

Além das 100 crianças que fazem uso da entidade, segundo relatos da diretoria, outras 100 estão aguardando vagas na fila de espera. O motivo de a instituição não abrir espaço a mais crianças, é a falta de uma maior ajuda financeira prestada pelo município.

Você pode contribuir

Além das formas de sustento já citadas você pode contribuir.
Entre em contato com a secretaria da organização através do telefone 14 3356 1788 caso deseje ajudar a instituição. Qualquer valor doado é bem-vindo, e para firmar o contrato, a secretaria cria um carne para que se mantenha o compromisso.

O CECOMAN está aberto diariamente e a diretoria convida a todos para que conheçam suas dependências, e vejam como tudo é realizado.

Parabéns ao CECOMAN

O MN Parabeniza o CECOMAN pelo belíssimo serviço prestado em prol as crianças de Manduri, que não permite a eles estarem na rua em contato com a marginalidade. Nossa equipe esteve presente na entidade, e pode constatar o digno trabalho realizado. As informações sobre a instituição foram cedidas pelo secretário Jairo Aparecido Padavini.



  • CECOMAN
  • CECOMAN
  • CECOMAN
  • CECOMAN
  • CECOMAN
  • CECOMAN
  • CECOMAN
  • CECOMAN
  • CECOMAN
  • CECOMAN
  • CECOMAN


Fonte:MN


Comente esta notícia





Comentários


Nenhum comentário para essa notícia

Anúncios





Manduri Notícias - 2012 - 2018 Todos os Direitos Reservados