Notícia

Dia 22 de Agosto de 2012

Proerd inicia atividades em Manduri.





O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência), desenvolvido pela Policia Militar em parceria com o Departamento Municipal de Educação em convênio com a Prefeitura Municipal de Manduri, iniciou suas atividades no município neste ano de 2012.

Durante o próximo trimestre serão atendidos mais de 100 alunos dos 5º anos das Escolas Hermelindo Prestes, Prefeito Zoroastro Alves e José Manoel Herrera, e ao término do programa cada aluno receberá seu certificado e, também serão premiadas as melhores Redações sobre o uso indevido das drogas.

Segundo os Policiais Instrutores do PROERD Soldados William Moreira da Silva e Clodoaldo Aparecido de Melo Barreto pertecentes à 2ª Cia PM de Piraju sob o Comando do Capitão PM Silvio Amaral Soares e do Tenente PM Marcus Levy Andrade Acosta. Este ano o PROERD traz novidades, pois vai enfatizar as consequencias do uso do crack, droga esta que vem devastando famílias inteiras e trabalhará com os alunos informações relevante sobre o combate ao bullying.

O programa ainda tem como objetivos, por exemplo, o desenvolvimento da autoestima, o cultivo da felicidade, o controle das tensões, a civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros e às formas de oferecimento de drogas por pessoas estranhas ao convívio das crianças e adolescentes. Além disso, também fornece informações quanto aos efeitos de drogas lícitas e ilícitas, à importância da valorização do vínculo familiar, assim como às técnicas de comunicação e habilidades no Modelo de Tomada de Decisão inspirado no modelo americano de combate as drogas.

O PROERD é um programa com caráter social preventivo, que é alicerçado no Programa D.A.R.E Norte Americano, num esforço cooperativo entre Policia, Escola e Família, inserindo em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades para que alcancem de maneira concreta e plenamente seus sonhos de uma sociedade mais justa e segura.

A reportagem do MN pode estar presente em uma das aulas ministradas pelos Policiais, e conferir de perto, a seriedade do trabalho realizado por eles. Fica aqui o nosso parabéns pelo trabalho de relevância realizado com as crianças de Manduri.



  • Proerd Manduri - Turma 2012
  • Proerd Manduri - Turma 2012
  • Proerd Manduri - Turma 2012
  • Proerd Manduri - Turma 2012
  • Proerd Manduri - Turma 2012
  • Proerd Manduri - Turma 2012
  • Proerd Manduri - Turma 2012


Fonte:MN


Comente esta notícia





Comentários


Soldado William 
Gostaria de agradecer a dedicação e a colaboração da imprensa, pois somamos um trabalho de prevenção que fortalecerá ainda mais nosso objetivo, que é levar conhecimentos as crianças para que não se envolvam com as drogas. Em nome dos Instrutores PROERD nosso agradecimento e disposição.


Anúncios





Manduri Notícias - 2012 - 2018 Todos os Direitos Reservados