Notícia

Dia 24 de Outubro de 2012

Judô está de volta em Manduri. Conheça a história da equipe.





Em meados do ano de 2001, um atleta Manduriense, conhecido como “Kinho”, praticante de Judô, desejou criar uma equipe que praticasse o esporte em nossa cidade. Aos poucos ele foi conquistando jovens, até alcançar uma média de alunos que já poderia ser considerada uma equipe.

O desenvolvimento de um esporte em qualquer local, só pode ser levado a diante com a ajuda de governos públicos. Assim sendo, a prefeitura de Manduri foi procurada, para saber de que forma a cidade poderia colaborar. Para a surpresa de “Kinho”, o governo municipal (2001 – 2004) auxiliou a equipe de Judô cedendo um prédio que se encontrava abandonado. Desta forma, o dirigente da equipe, conquistou muitos parceiros em comércios da cidade, e juntos reformaram o local, para que as aulas fossem ministradas.

Algum tempo depois, no mesmo governo, acredita-se que por questões políticas, o prédio foi tomado pela prefeitura, mas após um curto período cedido novamente ao Judô. Ainda naqueles dias, uma tragédia interrompeu a vida do líder do povo. Após o fato um novo prefeito assumiu a cidade, porém não permitiu que a prática do Judô permanecesse naquele prédio. Na ocasião, ele alegou que o local seria usado para uma cozinha piloto, que não existe até a presente data. Pela falta de uso e cuidado, o prédio novamente está deteriorado, em péssimo estado de conservação e abandonado.

Sem um local adequado para o treino, à equipe de Judô perdeu todo o seu trabalho e as aulas não mais existiam, por falta de uma sede. O prefeito ainda prometeu um novo prédio para as aulas, mas não cumpriu a promessa. Assim sendo, os atletas aos poucos deixaram o esporte.

O Judô em Manduri naquela época conseguiu grandes feitos, vencendo competições regionais e inclusive o Campeonato Paulista.

Anos após a interrupção das atividades, o Judô Manduri está de volta, e funciona na Academia do Du, nas manhãs de segunda, quarta e sexta-feira, estando aberto a todos que desejam participar. A expectativa é que se retome o “fôlego” de antes, e que o Judô novamente traga alegrias para Manduri. 

Acesse nossa galeria e confira as fotos do antigo Judô.



  • História do Judô Manduri
  • História do Judô Manduri
  • História do Judô Manduri
  • História do Judô Manduri
  • História do Judô Manduri
  • História do Judô Manduri
  • História do Judô Manduri
  • História do Judô Manduri
  • História do Judô Manduri
  • História do Judô Manduri
  • História do Judô Manduri
  • História do Judô Manduri


Fonte:MN


Comente esta notícia





Comentários


MARIA EUNICE PEREIRA NEPOMUCENO 
MUITO BOA ESSA INICIATIVA DA ACADEMIA DO DU,EM CEDER UM ESPAÇO,PARA QUE NOSSO FAIXA PRETA DE JUDO,MARCOS GESTAR,VENHA ORIENTAR E FAZER NOVOS ATLETAS,PARABENS ,DU,PELA SUA PERCEPÇÃO EM DAR UMA CHANCE AO QUINHO E A NOVOS ATLETAS QUE VIRÃO,TORÇO POR TDS
natal roberto 
esperemos que o novo governo municipal volte seus olhos para o esporte e incentive toda modalidade levada a sério e que divulgue o nome de manduri.


Anúncios





Manduri Notícias - 2012 - 2018 Todos os Direitos Reservados