Notícia

Dia 04 de Junho de 2012

Garota Manduriense está entre as semifinalistas do concurso 'Garota Revista'





Cada vez mais, os concursos de beleza atraem meninas que, muitas vezes, mal entraram na adolescência e já sonham em virar top model. Afinal, ser modelo com carreira internacional é a meta de muitas garotas. Mas, de onde vem toda a inspiração? Gisele Bunchen, Ana Cláudia Michels, Mariana Weickert, Luciana Curtis, Isabeli Fontana, Carolina Ribeiro, Suyane... Nunca tantas modelos brasileiras fizeram tanto sucesso nos centros internacionais da Moda como nos últimos anos.

O último sábado (2) em Jundiaí confirmou mais uma vez este desejo das meninas: mais de 1.500 garotas, entre 15 e 25 anos, estiveram ao Parque da Uva para participar da sétima etapa da seletiva do concurso 'Garota Revista', que vai premiar a grande vencedora com um contrato internacional para iniciar sua carreira no exterior, além de uma viagem com tudo pago para Nova York, onde poderá conhecer as principais agências de modelo. O Garota Revista é uma realização da TV TEM, em parceria com Agência Mega e OS2 Comunicação.

"A quantidade de meninas e a qualidade das competidoras impressionou mais uma vez. E quando eu digo qualidade significa que recebemos garotas muito bonitas e preparadas para se tornarem verdadeiras profissionais da moda", revela Thaís Silveira, da OS2 Comunicação.

"Se hoje todo menino sonha em ser jogador de futebol, as meninas só pensam em ser modelos", comparou Thaís. De fato, assim como as peneiras do futebol, os concursos de beleza revelam que existe uma enorme demanda para ser atendida, especialmente nas cidades do interior. "A iniciativa do 'Garota Revista' cumpre um papel social importante, pois muitas meninas tem talento para seguirem na profissão, mas não teriam condições de participar de um concurso nas grandes capitais", explica a organizadora.

Kadu Lopes, da Agência Mega, reforça a tese. "Uma das classificadas em Jundiaí esteve presente em outras duas seletivas, em Bauru e Itapetininga. O que prova que, para ser modelo, além de beleza, é preciso ser persistente", afirma. Para a próxima etapa em Sorocaba, Kadu prevê fortes emoções. "Será uma loucura. Já temos até o momento 3.800 garotas inscritas. E grande parte delas devem chegar muito bem preparadas, pois já estão assistindo todas as eliminatórias pela TV", diz Kadu.

Mas, o qual o requisito fundamental para ser escolhida a 'Garota Revista'? "Atitude", revela Kadu. "A grande vencedora deve ser identificada com o mercado norte-americano, que demanda por modelos que transmitam sofisticação e presença", completa.

Confira a lista das 25 selecionadas em Jundiaí:

1- Elaine Dopfer Schmitz, 15 anos, Itu
2- Beatriz Soares Brito, 13 anos, Jundiaí
3- Jéssica Moraes Kerber, 15 anos, Jundiaí
4- Susanna Gonçalves Ferruci, 18 anos, Manduri
5- Mariana Gurgel, 15 anos, Tatuí
6- Bruna Musseli da Costa, 14 anos, Várzea Paulista
7- Grazielly Fernanda da Silva, 15 anos, Itupeva
8- Marcela Beatriz Martinez Braga, 14 anos, Campo Limpo Paulista
9- Caroline Timóteo Oliveira ,18 anos, Campo Limpo Paulista
10- Ghiovana Ferrara, 13 anos, Jarinu
11- Bárbara Pereira de Sá, 17 anos, Jundiaí
12- Karen Oliveira, 15 anos, Várzea Paulista
13- Luana Martimiano de Oliveira, 17 anos, Jundiaí
14- Jaqueline Martos, 21 anos, Jundiaí
15- Daiara Zarantonello, 20 anos, Jundiaí
16- Layara Lourençon, 17 anos, Jundiaí
17- Marjorie Chaves Morro, 17 anos, Sorocaba
18- Micaela Bortoletto Simioni, 16 anos, Itatiba
19- Gabriele Moraes, 19 anos, Jundiaí
20- Giovanna Ábila, 14 anos, Jundiaí
21- Cleide Cristina Lima Duarte, 22 anos, Jarinu
22- Samanta Santos da Cruz, 20 anos, Cabreúva
23- Mariana Correia de Freitas, 17 anos, Jundiaí
24- Júlia Pasche Moreira, 16 anos, Jundiaí
25- Isabela de Marchi, 14 anos, Jundiaí


Etapa de Sorocaba
Para se inscrever na próxima etapa em Sorocaba, marcada para acontecer no dia 16 de junho no Clube União Recreativo – Sede Campestre (Rua Francisco Paulo Braion, 650 – Jd. Guadalajara), basta preencher a ficha de inscrição no site, e recolher a taxa de inscrição no valor de R$ 20,00. No dia da classificatória, é preciso levar um quilo de alimento não-perecível, que será doado a entidades beneficentes. Vale lembrar que as participantes devem ter entre 13 e 25 anos e morar em uma das 318 cidades da área de abrangênciada TV TEM.

Após esta última seletiva acontecem as semifinais, que serão realizadas nos dias 26 e 28 de junho, respectivamente, em Rio Preto e Bauru. Já nas cidades de Itapetininga e Sorocaba, as semifinais serão nos dias 03 e 05 de julho. A grande final será no dia 14 de julho, também em Sorocaba.




Fonte:


Comente esta notícia





Comentários


Nenhum comentário para essa notícia

Anúncios





Manduri Notícias - 2012 - 2018 Todos os Direitos Reservados